Transporte Ósseo
O transporte ósseo é uma técnica de reconstrução que envolve levar um osso de um ponto a outro, através de uma distração gradual, para corrigir uma falha óssea. É uma importante ferramenta no tratamento das falhas segmentares, independente da causa primária de falha óssea. As principais causas são pós- traumáticas, tumorais, infecciosas ou mesmo em algumas deformidades congênitas, como a Pseudartrose Congênita de Tíbia.
O tratamento é realizado utilizando-se fixadores externos para um transporte gradual de um ou mais fragmentos ósseos, que sairão de um ponto onde é feito a osteotomia, até o final da falha óssea. Em nossa experiência, quase sempre há a necessidade de uma segunda cirurgia, para revisão do ponto de atracamento, com limpeza local e, a depender do caso, colocação de enxerto ósseo. Com isso o membro se mantém com o mesmo comprimento, o que é de extrema importância.
Em nossa clínica possuímos toda a expertise para o tratamento desta condição, com uma equipe multidisciplinar envolvida em todas as fases do tratamento.