top of page

Osteomelite

A osteomielite é um dos maiores desafios dentro da ortopedia e traumatologia. Sua recorrência é elevada, principalmente após fraturas expostas, e em casos diversos pode ter uma alta taxa de recidiva. Todos os anos são diversos novos casos, mesmo que haja melhorias diárias em implantes, antibióticos, cuidados hospitalares e tudo mais.

Historicamente as osteomielites são divididas em Hematogênicas, ou seja, que chegam a um ponto específico após “viajarem”pelo sangue, ou Exógenas, ou seja, que vem “de fora para dentro”. Dentre as exógenas podemos ter as relacionadas a próteses e as relacionadas a fraturas, e cada uma possui características totalmente diferentes.

Sendo assim é notável que, qual seja a origem do seu quadro, ela necessita de um tratamento específico, cuidadoso e personalizado. Isso porque, em se tratando de osteomielite, todos os tecidos desvitalizados devem ser retirados e, com isto, pode-se fazer necessário o uso de outros tratamentos de reconstrução, tanto de partes moles e feridas, quanto de ossos e tendões.

vecteezy_logo-de-whatsapp-png-icono-de-whatsapp-png-whatsapp_18930748_edited.png
bottom of page