A Mão Torta Radial é uma deformidade congênita rara onde ocorre ausência parcial ou total do Rádio. A Mão Torta Ulnar é justamente o contrário, onde ocorre uma ausência também parcial ou total da ulna.
São deformidades que não costumam estar associadas, mas que levam a alterações do antebraço, cada uma de uma forma diferente. No caso da Mão Torta Radial há uma predisposição à ausência do polegar e indicador, associado a deformidade em direção ao lado do rádio. No caso da Mão Torta Ulnar ocorre o inverso, com o dedo mínimo e anelar podendo estar ausentes e uma deformidade em direção ao lado ulnar pode estar instaurada.
O tratamento é multidisciplinar e cada caso deve ser avaliado de forma personalizada. A terapia ocupacional é de fundamental importância, já que, tanto o tratamento conservador, quanto o tratamento cirúrgico, buscam a independencia do paciente.
Em nossa clínica possuímos toda a expertise para o tratamento desta condição, com uma equipe multidisciplinar envolvida em todas as fases do tratamento.